Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo e é fácil entender por quê. A capital do Reino Unido é cheia de história, cultura e atrações turísticas. A cidade também é um lugar perfeito para compras, jantares e entretenimento.
Para aqueles que desejam ver todos os principais pontos turísticos de Londres, é importante planejar o tempo com antecedência. Aqui estão alguns dos principais pontos turísticos de Londres:
1. Big Ben
Big Ben é um dos principais pontos turísticos de Londres e um dos símbolos mais reconhecidos da cidade. O relógio, que é oficialmente conhecido como Elizabeth Tower, está localizado no Palácio de Westminster e é um dos maiores relógios do mundo.
2. Tower Bridge
Tower Bridge é outro símbolo de Londres e um dos pontos turísticos mais populares da cidade. O bridge, que liga os bairros de Tower Hamlets e Southwark, é um dos pontos turísticos mais fotografados de Londres.
3. Buckingham Palace
Buckingham Palace é a residência oficial da rainha da Inglaterra e um dos principais pontos turísticos de Londres. O palácio abre suas portas para visitantes durante o verão e é um ótimo lugar para ver a troca da guarda.
4. Hyde Park
Hyde Park é um dos maiores parques da cidade e um ótimo lugar para relaxar. O parque também abriga alguns dos principais pontos turísticos de Londres, incluindo o Palácio de Kensington e o Museu de História Natural.
5. Piccadilly Circus
Piccadilly
Londres tem cinco aeroportos. Os maiores e mais movimentados são Heathrow e London Gatwick. As outras opções são o Luton, Stansted e London City.
Para aproveitar a temporada mais animada de Londres, a dica é viajar na primavera ou no verão, de março a setembro. No auge do verão, os dias são mais longos e menos chuvosos. No inverno, apesar do clima natalino, as chances de neve são mínimas.
Com mais de 2 mil anos de história, boa parte marcada pela riqueza e prosperidade da Família Real, a capital inglesa tem castelos e palácios impressionantes. Nessa rota, o maior destaque é o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia inglesa e onde acontece a tradicional troca de guardas. Outros castelos e palácios de Londres imperdíveis são o Palácio de Westminster, o Palácio de Kensington e a Torre de Londres.
Os mercados de Londres também são imperdíveis e rendem experiências únicas, da gastronomia às compras de antiguidades e raridades. Nessa lista, não podem faltar: Borough Market, Camden Market & Camden Lock Market, Southbank Centre Market e Greenwich Market, para provar diferentes comidas de rua; e Portobello Market, Old Spitalfields Market e Brick Lane Market para compras especiais.
Londres conta com pelo menos duas centenas de museus – 14 deles nacionais. A variedade é também democrática, já que cada espaço tem suas particularidades. Os mais famosos são o Museu Britânico, o Museu de História Nacional, o Victoria and Albert Museum, o Museu de Ciências e o Sir John Soane’s Museum.
Os parques londrinos devem entrar na sua lista do que ver e fazer em Londres. Considerada uma cidade verde, a capital inglesa conta com 3 mil parques, dos mais variados tamanhos. Para os visitantes, os mais interessantes são os que ficam na área central. O St. James’s Park, em frente a Piccadilly e ao Green Park, o Hyde Park e o Regent’s Park se destacam por estarem no centro da cidade.
Em West End, a Regent Street é a principal rua de compras em Londres. Lar de mais de 75 grifes internacionais, recebe uma média de 70 milhões de visitantes por ano. Além de lojas de marcas como Lacoste e Tommy Hilfiger, abriga bares, restaurantes e outros espaços gastronômicos que realizam diferentes tours e promoções de acordo com a época do ano. Junto com a Oxford Street e o cruzamento da Piccadilly Circus, a Regent Street é uma das ruas que devem constar na sua lista do que ver e fazer em Londres.
A Ponte da Torre é outro ponto turístico que não pode faltar em uma lista do que ver e fazer em Londres. Sobre o Rio Tâmisa, a ponte-báscula segue em uso, abrindo passagem para grandes embarcações pelo menos 800 vezes ao ano. É no interior das torres, no entanto, que fica a melhor experiência para os visitantes. Uma vez lá dentro, é possível visitar a antiga casa das máquinas, além de conferir outros registros que contam a história da construção.
O melhor lugar para começar um dia de passeios em Londres. A Trafalgar Square fica no coração da cidade. A partir dela, bastam alguns passos para acessar os principais pontos turísticos da capital inglesa: a Galeria Nacional de Arte, a Piccadilly Circus, a Oxford Street, o relógio do Big Ben acoplado ao Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a London Eye são apenas algumas das atrações que você pode visitar em Londres tendo a Trafalgar Square como ponto de partida.