Nova York é uma cidade muito grande e cheia de atrações, então é natural que muitas pessoas queiram visitá-la. A cidade oferece muitas atividades para os visitantes, desde museus e galerias até teatros e parques. Há muito o que fazer em Nova York, e os turistas podem facilmente se sentir sobrecarregados com as opções. Para ajudar os visitantes a planejarem sua viagem, aqui estão algumas das principais atrações turísticas de Nova York.
Nova York conta com três aeroportos para receber voos internacionais: ?John F. Kennedy (JFK), La Guardia e Newark. O JFK é o maior e o que costuma receber voos diretos saindo do Rio ou de São Paulo.
A melhor época para visitar Nova York depende do objetivo da viagem. Para curtir seus eventos ao ar livre, entre março e setembro é um ótimo período. Para ver neve e aproveitar as festas de fim de ano, dezembro e janeiro são os melhores meses.
Um oásis urbano. Assim pode ser descrito o Central Park, a maior área verde dentro de Manhattan. Com cerca de 4 km de extensão, tem várias paradas, todas fotogênicas, não importa a época do ano. O Belvedere Castle, a fonte e o terraço Bethesda, o Jardim do Conservatório e o restaurante Loeb Boathouse são apenas algumas das agradáveis surpresas que fazem do Central Park um lugar imperdível.
A maior estação ferroviária do mundo, a Grand Central é também referência arquitetônica e um precioso tesouro da cidade de Nova York. Fica em Manhattan e faz ligação com o metrô por meio da estação anexa Grand Central–42nd Street. É uma das locações mais populares de Nova York, tendo aparecido em centenas de filmes.
Mais que um icônico ponto turístico de Nova York, a Estátua da Liberdade é um imponente monumento carregado de simbologia. Da tocha, que representa a luz em direção à liberdade, à coroa com sete pontas simbolizando os sete mares. Sua história e segredos são contados em áudio-guias, além de estarem sinalizados em placas ao longo do caminho, e ajudam a entender a importância da escultura para a cultura estadunidense.
ova York conta com um impressionante número de 83 museus distribuídos ao longo dos seus 5 distritos – 32 deles estão localizados em Manhattan. Os mais famosos são o Museu de Arte Moderna (MoMa), o Museu Americano de História Natural, o Museu Metropolitano de Arte e o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro.
Há pelo menos 30 maneiras de ver Nova York do alto. Seus arranhas-céus são os principais lugares para quem quer ter uma visão mais ampla da imensidão que é a cidade. Empire State e Top of the Rock, no Rockefeller Center, são os mais tradicionais. Mas também existe essa possibilidade em alguns museus, como o Museu Metropolitano de Arte, e nos terraços de hotéis como 1 Hotel Brooklyn Bridge.
Uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos, conecta Manhattan ao Brooklyn e fica sobre o Rio Leste (East River). Sua extensão com menos de 2 km garante uma bela caminhada com ângulos perfeitos para fotografar Nova York, mas essa não é a única possibilidade. Vale a pena reservar pelo menos um dia para explorar o interessante Dumbo, pequeno bairro que se formou logo após a ponte, às margens do rio. Nas imediações, há um parque para relaxar, bem como bares, restaurantes e mercados.
A mais elegante e cobiçada avenida de Nova York! A 5ª Avenida é o endereço para grifes de luxo de gigantes como Chanel, Tiffany & Company, Louis Vuitton e muitos outros. É aqui também que fica o majestoso Plaza Hotel e famosos pontos turísticos nova-iorquinos. Empire State, Biblioteca Pública de Nova York e Central Park são alguns deles.
A Times Square é uma praça no cruzamento de movimentadas vias de Midtown Manhattan: a Seventh Avenue e a 42nd Street. Dá acesso à Broadway, é o coração do badalado Distrito do Teatro, além de ser palco da maior festa popular de Ano Novo em Nova York. Com seus letreiros iluminados, teatros, cafés e restaurantes de fast-food, é animada ainda por artistas de rua de diferentes formatos, dos músicos ao fantasiados de personagens famosos.