Paris é a capital da França e uma das mais visitadas cidades do mundo. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus, parques, arquitetura, gastronomia e vida noturna animada. A cidade também é um importante centro de moda, com muitas lojas de grife e designers.
Os turistas podem visitar alguns dos principais monumentos de Paris, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre, a Basílica de Sacré-Cœur e o Arco do Triunfo. Além disso, há muitos parques e jardins na cidade, como o Jardim de Luxemburgo, o Jardim das Tulherias e o Jardim de Tuileries.
A vida noturna de Paris é animada, com muitos bares, clubes e restaurantes para os turistas desfrutarem. A cidade também abriga muitos eventos culturais, como o Festival de Cinema de Cannes, o Festival de Música de Montreux e o Festival de Jazz de Nice.
O Aeroporto Internacional Charles de Gaulle é o principal terminal aéreo de Paris que recebe voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras.
Paris é charmosa e irresistível o ano inteiro, mas são os dias ensolarados que revelam todo o seu esplendor. Nesse sentido, a melhor época para viajar para Paris é entre junho e setembro, quando chove menos.
No centro do cruzamento de 12 avenidas, sendo Champs-Élysées e Grande Armée as maiores, o Arco do Triunfo fica entre duas grandes praças parisienses, a Praça da Concórdia e a La Défense. Inaugurado em 1836, o Arco é hoje um dos principais pontos turísticos de Paris. O ingresso dá acesso ao topo e à Tumba do Soldado Desconhecido, no subsolo.
A primeira sugestão do que ver e fazer em Paris é percorrer a Champs-Élysées, a avenida mais famosa da cidade. Seja fazendo compras, seja tomando um café, aqui você vai sentir todo o charme parisiense em uma deliciosa caminhada. Não deixe de visitar a Galeries Lafayette Champs-Élysées, filial da luxuosa e tradicional loja de departamentos da França.
As igrejas entram na lista do que ver e fazer em Paris, não apenas pela religião em si, mas também pela sua importância histórica e arquitetura que revela diferentes estilos. A rota entre as igrejas parisienses deve incluir as famosas Catedral de Notre-Dame, a Sainte-Chapelle, a Igreja dos Inválidos, a Basílica do Sagrado Coração, a Igreja Madeleine e a Igreja de Santo Eustáquio.
Com mais de 20 hectares de área, os Jardins de Luxemburgo são frequentados tanto por turistas quanto por franceses. Com bosques, esculturas, estátuas e grandiosos gramados com cadeiras de metal, é um ótimo lugar para passar um dia como um típico parisiense. Nos arredores, ficam o Museu Nacional da Idade Média de Paris (Cluny), o Panteão, a livraria Shakespeare and Company e a Catedral de Notre-Dame. Juntos, esses pontos turísticos rendem um dia perfeito em Paris.
O Louvre é o museu mais famoso da capital francesa, mas não deve ser o único a ser considerado na hora de decidir o que ver e fazer em Paris. Além da casa de Monalisa, outros museus parisienses que valem a pena são o Museu d’ Orsay, o Museu de Monet, Museu do Rodin, o Museu Picasso e o Palácio Nacional dos Inválidos, onde fica o Museu do Exército e onde também estão as cinzas de Napoleão, são apenas algumas das opções.
A cerca de 20 km do centro de Paris, o Palácio de Versalhes é outra atração imperdível durante uma viagem pela capital francesa. Apenas em seus jardins, há um total de 43 km de corredores, com 300 estátuas e 55 fontes. Dentre os imponentes e majestosos cômodos do palácio, destaque para a Galeria dos Espelhos, os salões da Guerra e da Paz, e a Ópera Real.
Os famosos cruzeiros sobre o Rio Sena são imperdíveis para quem quer aproveitar o melhor de Paris. Há diferentes opções, desde os combos oferecidos por empresas, incluindo brunch, almoço ou jantar e guia, aos passeios oferecidos por anfitriões locais que garantem um momento mais intimista. Bateaux Parisiens e Bateaux Mouches são conhecidos por realizarem os melhores passeios de barco em Paris.
Principal cartão postal de Paris, a Torre Eiffel é parada obrigatória na cidade. O melhor é que há diferentes maneiras de visitar a torre. Você pode só percorrer o parque até encontrar o melhor ângulo para a foto clássica, ou então pode acessar o monumento. A experiência lá dentro vai depender do ingresso adquirido. As alternativas incluem acesso ao segundo andar, entrada VIP no terceiro andar, visita guiada até o topo e muito mais