Pacotes de viagem para todo Brasil e mundo!

Tudo sobre Recife

Recife é a capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil. A cidade é conhecida como a Veneza Brasileira por causa de seus canais e pontes, que ligam a ilha do Recife ao continente. A ilha do Recife é a maior área urbana do estado de Pernambuco, com uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. A cidade é dividida em duas partes: a ilha do Recife, que é a área urbana, e a ilha de Olinda, que é a área histórica e turística.

Recife é um importante centro turístico do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo para suas praias, parques, museus, monumentos e eventos culturais. A cidade também é um importante centro comercial e financeiro, com um grande porto e um dos maiores aeroportos do Brasil.

As principais atrações turísticas de Recife são a ilha de Olinda, o centro histórico da cidade, o parque da Jaqueira, o parque do Arruda, o teatro Santa Isabel, o mercado de São José, o museu do Estado de Pernambuco, o museu do homem do Nordeste, o museu da Cidade do Recife, o museu do Folclore, o museu do Negro, o museu da Marinha, o museu da Abolição, o museu do Brinquedo e o museu do Carnaval.

Recife também é conhecida pelas suas praias, que são ideais para banho, surf, windsurf, kitesurf e stand-up paddle. As principais praias de Recife são a Praia de Boa Viagem, a Praia de Piedade, a Praia de Porto de Galinhas, a Praia de

Como chegar em Recife

É fácil de chegar em Recife. A cidade possui um complexo portuário com terminal marítimo de passageiros, que recebe navios e cruzeiros do mundo inteiro. Para voos internacionais, os passageiros chegam no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, com voos diretos de várias cidades da Europa.

Melhor época para visitar Recife

Recife pode ser visitada em todas as épocas do ano: o clima é sempre quente, agradável e com uma brisa maravilhosa. As águas transparentes e mornas proporcionam um banho maravilhoso e, a partir de Recife, é possível visitar Porto de Galinhas e outros destinos no estado de Pernambuco.

O que fazer em Recife

Diversificada e criativa

Olinda, a Cidade

Fundada em 1535, Olinda é a mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, e foi o segundo centro histórico do país a receber esse título, em 1982. Olinda abriga dezenas de igrejas e conventos barrocos de inestimável valor histórico, e mantém a sua origem urbano-colonial. É uma cidade de grande influência na história do Brasil e é onde acontece o famoso carnaval com muita originalidade e criatividade.

Praça Do Marco Zero

A Praça Rio Branco, também conhecida como Marco Zero, é um espaço localizado próximo de Recife e é o marco zero da cidade. No norte da praça, poderá visitar o porto do Recife e o encantador Parque das Esculturas, com uma famosa coluna de cristal de 32 metros de altura inspirada nas flores descobertas por Burle Marx e em outras obras de cerâmica do artista Francisco Brennand. Existem também as ruínas da “Casa de Banhos” e do Farol do Recife.

PRAIA DA BOA VIAGEM

Com 8km de orla, a praia da Boa Viagem oferece um mar tranquilo, com piscinas naturais de águas mornas formadas pelos recifes de corais. Seus recifes fazem parte da seleta lista de lugares geológicos do Brasil. A orla possui uma calçada em cimento, que facilita a deslocação de pessoas com mobilidade reduzida. A praia também apresenta semáforos com aviso sonoro em alguns pontos.

Recife Antigo

O bairro do Recife surgiu na primeira metade do século XVI. O ponto de origem da povoação foi um porto, construído para escoar pau-brasil e os produtos da atividade agro-açucareira de “Olindai” - o primeiro nome da capital pernambucana. É um lugar excêntrico, preservado, com vários prédios históricos restaurados e outras partes do casario em recuperação e, pelo menos, três pólos de lazer consolidados. Bares, restaurantes, atividades culturais, museus e o imperdível Museu dos Bonecos Gigantes.